quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tudo leva um tempo para cicatrizar



Vivemos num mundo onde praticamente tudo é para ontem. Esperamos que os resultados sejam imediatos, ou melhor, não queremos nem pensar em esperar. Ultimamente tem sido assim para muitas coisas na vida de pelo menos grande parte das pessoas. Com isso impera a impaciência, a intolerância, as tensões, as angústias e por aí vai.
Poucos dias atrás pude presenciar em minha vida uma situação assim. Passei por um processo físico, onde esperava imediatamente a resposta e para minha decepção ela não veio naquele momento. Senti uma certa frustração e até desconfiei se aquilo realmente me traria algum resultado, já que até então (segundos depois) ainda não tinha notado nenhuma melhora.
Foi aí que tive uma luz, um insight, uma intuição ou como queira chamar... “Tudo na vida leva um tempo para cicatrizar”. Fiquei paralisada naquele momento simplesmente prestando atenção àquela informação que havia recebido. E junto dela vieram exemplos de situações em que precisamos esperar até que as coisas se encaixem, que cicatrizem. Um machucado na perna, um piercing no umbigo, um coração partido, tudo precisa de tempo para cicatrizar.
Foi incrível como essa reflexão acalmou meu coração e tirou toda a ansiedade que eu estava naquele momento. Alguns poucos dias se passaram e tive o resultado daquilo que eu esperava. Mas o que ficou de mais valioso foi a tranqüilidade de poder olhar para tudo agora e compreender que se as coisas não se resolvem naquele momento é porque precisa cicatrizar primeiro. Seja algo físico ou emocional, tudo precisa do seu tempo para cicatrizar. Assim como a lagarta que precisa ficar no seu casulo até se tornar uma linda borboleta, temos que respeitar nosso tempo e acreditar que tudo irá se resolver, no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário